quarta-feira, 29 de junho de 2011
Celpe e Compesa vão colocar nomes de quem não paga suas contas no SPC
Desde que contratou os serviços do SPC e Serasa, em outubro de 2008, a Compesa vem reduzindo o número de usuários devedores. A parceria com os órgãos de proteção ao crédito se deu por dois motivos: redução do custo operacional e eficiência na cobrança. o envio de uma equipe de corte custa R$ 14 à Compesa. “Enquanto isso, o SPC e a Serasa arcam com R$ 1,69 para enviar a notificação ao cliente e, se necessário, incluir o inadimplente no Cadastro Nacional de Restrição do Crédito. No caso da Celpe, a parceria é mais antiga. Existe há cinco anos. De acordo com o assessoria de comunicação da companhia, o número de notificações mensais varia de 1% a 2% do total de clientes. Desse percentual, a Celpe consegue arrecadar um índice superior a 99% das contas vencidas.
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