sábado, 19 de junho de 2010

Número de mortos sobe para 9 em consequência das chuvas em Pernambuco

Subiu para nove o número de mortos em Pernambuco em decorrências das fortes chuvas que atingiram o Estado nesta sexta-feira. Oito mortes foram registradas no Grande Recife e uma no município de Cortês, na Zona da Mata Sul. Heleno Manoel da Silva, 37 anos, morreu após deslizamento de uma barreira atingir a casa dele. O rio Sirinhaém transbordou deixando parte da cidade debaixo d’água e causando desabamento de uma Igreja e de uma padaria.

Em Gonçalves Ferreira, zona rural de Caruaru, os moradores ficaram ilhados depois que o acesso à localidade ficou alagado. Na estrada do Sítio Malhada de Pedras, uma ponte foi levada pela água. A estrada do Sítio Capim também não oferece condições para tráfego. Situação complicada também na localidade de Olho D’água do Félix

Na cidade, uma das localidades mais prejudicadas pela chuva nesta sexta-feira foi o bairro Panorama. O Riacho do Mocó transbordou e a água invadiu as residências. Na Rua Renato Russo, várias famílias ficaram desalojadas e estão nas casas de familiares e amigos.

Em Garanhuns, a rede adutora da barragem Inhúmas estourou deixando 90% do abastecimento suspenso.

Na cidade de Passira, o rio Tatatuba transbordou e atingiu várias localidades, obrigando as famílias deixarem suas casas. Em Quipapá, a água inundou diversas ruas na parte baixa da cidade.

Em Agrestina, parte do muro do cemitério novo desabou. A força da água do rio que corta a cidade atingiu dezenas de casas, deixando famílias desabrigadas. Foi decretado estado de calamidade pública no município.

Em Barra de Guabiraba, a água atingiu pelo menos 70% da cidade e várias famílias ficaram ilhadas.

Nas cidades de Bezerros e Gravatá, muitas pessoas tiveram que abandonar suas casas.

No bairro do Pontilhão, em Belo Jardim, um adolescente de 13 anos, Denilson Leite dos Santos, está desaparecido. A água inundou várias casas, deixando moradores assustados.

Em altinho, a chuva forte causou transbordamento do rio Una e uma ponte de acesso à cidade está intransitável.

A chuva também causou destruição nas cidades de Cachoeirinha, Palmares, Catende, Belém de Maria e Água Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário